logo RCN

Semana Lixo Zero 2023: Evento começa na próxima semana em Joinville

  • Foto: Internet / Reprodução -

Abertura terá palestra com Bela Gil, apresentação do Musicarium e café da manhã

A Semana Lixo Zero começa semana que vem em Joinville. A semana representa um momento de abraçar a mudança, refletir sobre nossos hábitos de consumo e fazer a diferença em nossa cidade. Esta iniciativa nacional, que envolve quase 400 cidades em todo o país, busca transformar a maneira como encaramos o lixo e o consumo. Com o tema "Acordo Social - um caminho para transformação de cidades", a Semana Lixo Zero faz a população repensar, reutilizar, reduzir e reciclar.


Joinville Lixo Zero comemora 10 anos

Este ano, o Joinville Lixo Zero celebra uma década de compromisso com a sustentabilidade e a conscientização ambiental. E para marcar este aniversário especial, o evento de lançamento será realizado no dia 12 de setembro, com uma convidada de destaque: Bela Gil, chef, apresentadora e ativista. Bela Gil irá liderar um debate sobre "Alimentação e Sustentabilidade - por que estamos tão longe do ideal?". Será uma oportunidade única de discutir os caminhos necessários para democratizar a alimentação saudável no Brasil. A participação é gratuita, e as inscrições podem ser feitas por meio deste link.


Programação Especial

Além da inspiradora conversa com Bela Gil, o evento de lançamento contará com atrações especiais. A abertura será embalada pelo Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, prometendo uma experiência musical única. Parceiros locais também se apresentarão e apresentarão suas iniciativas em prol do zero desperdício e da sustentabilidade. A Semana Lixo Zero 2023 trará uma série de ações que irão envolver e inspirar a comunidade a fazer a diferença.


O quê: Abertura da Semana Lixo Zero

Onde: Auditório da UniSociesc (R. Gothard Kaesemodel, 833 - Anita Garibaldi)

Quando: 12 de setembro (terça-feira), às 9h

Quanto: Gratuito

No Dia da Amazônia, organizações alertam sobre preservação do bioma Anterior

No Dia da Amazônia, organizações alertam sobre preservação do bioma

Programa Dança da Escola beneficia mais de 1 mil alunos Próximo

Programa Dança da Escola beneficia mais de 1 mil alunos

Deixe seu comentário